Saturday, February 18, 2006

Números que interessam e que não interessam II

A versão II dos "Números que interessam e que não interessam", serve para comentar os resultados das novas consultas sobre as pesquisas eleitorais que mostram uma recuperação do, como posso dizer sem correr o risco de ser desrespeitoso, digamos que seja sobre os candidatos na corrida eleitoral para a presidência. Esses são números que não me interessam de forma nenhuma.

E não me interessam porque eu não acredito que a nossa solução passe pelo pleito presidencial ou por algum pleito, ou seja, eu não acredito que eleição alguma vá resolver o nosso problema. Há centenas de anos que o povo está errando na escolha de seus representantes por algum motivo: ou é um povo néscio que já provou que não sabe escolher, ou não existe - nem nunca existiu - no país um candidato bom o suficiente para uma escolha decente.


Qual a solução? Não sei, não tenho a menor idéia do que pode ser feito para resolver este tipo de impasse. Não parece haver uma solução razoável a curto, médio, longo ou seja lá qual for o prazo. Quem puder que faça as malas, os que não puderem que aturem eternamente essa sucessão de incompetências, porque, não se enganem, não se iludam, continuando que já está, mudando e entrando alguém novo, enfim, aconteça o que acontecer nada vai mudar.

No comments: