Saturday, February 11, 2006

Números que interessam e que não interessam

Estava lendo um jornal sobre as projeções do setor supermercadista, contando com as vendas de material escolar (?) para melhorar o rendimento do setor. Quando você fala em supermercado a idéia que faz é de um setor que comercializa básicamente alimentos, mas a crise anda tão braba no comércio brasileiro que os caras já estão atirando para qualquer lado.

O setor que contava com um crescimento em 2005 de 3 a 5%, teve que amargar alguma coisa em torno de 0,66% (isso mesmo que você leu, zero vírgula sessenta e seis por cento). Depois, como diz o Hélio Guaspari, o "Noço Guia" sai por aí a arrotar números de auto-suficiência para a econômia país. O país vive em constante crise quando se trata de povo, de quem tem que comprar as coisas no dia-a-dia.

Números da macroeconômia não enchem a barriga de ninguém, pra mim pouco se me dá quantos pontos caiu o risco Brasil, ou quantos bilhões de dólares de superávit teve a nossa balança comercial; o que conta para mim é a conta do supermercado, a água, da luz e o meu salário que não aumenta há doze anos.

No comments: